terça-feira, 2 de abril de 2013

Miami-Orlando 2013 - Parte 2 - Pistons vs Magic

Se tem uma coisa que americano sabe fazer é espetáculo. Eles tem uma longa tradição em projetar, produzir, apresentar shows de cair o queixo. Então desta vez eu procurei bastante e felizmente consegui ir a uma apresentação/evento/show da qual posso dizer que foi marcante. No mesmo período houve o SuperBowl XLVII em New Orleans no Mercedes-Benz Superdome. New Orleans fica no Estado da Louisiana e fica a uns 850 km de Orlando, de carro pode ser cansativo dirigir, mas de avião é bem rápido, mas devido aos custos não tive condições para ir. O ingresso vendido pela internet estava em torno de U$1500. O Superbowl é maior evento esportivo do mercado americano e rivaliza facilmente com uma final de Copa do Mundo de Futebol. Cada segundo em Superbowl é contabilizado em milhares de dólares no mercado publicitário. No Superbowl XLVII mesmo com um apagão (sim não ocorre só no Brasil !) o Baltimore Ravens venceram o São Francisco 49ers por 34 x 31. Durante o intervalo há sempre um show de 15 minutos aproximadamente de um grande astro ou estrela do showbizz. Em 2013 houve o show da Beyoncé.

Bem eu não fui ao Superbowl, mas assisti embasbacado a um jogo da NBA. No dia 25 de janeiro vi o Detroit Pistons baterem o Orlando Magic no Amway Center em Orlando pelo placar de 104 a 102. Ambos os times sem chances de vencer suas divisões, quanto mais nas conferências (Neste link há informações completas e oficiais sobre a partida, inclusive com vídeo). Porém ainda assim foi uma partida de NBA, com direito a decisão no final bem emocionante.  E provavelmente por minha pouca experiência em eventos foi uma das melhores exibições presenciei.

A transmissão da TV não faz justiça ao tudo que é um jogo de NBA, há muito que se ver, cada intervalo há apresentações de cheerleaders veteranas e adolescentes. flashs da equipe de promoção do time, entrega de brindes para a platéia, música, pirotecnia e um show no intervalo. Neste jogo especificamente havia uma temática indiana e o show foi de dança folclórica indiana, bem distante o que foi o show da Beyoncé, mas ainda assim uma apresentação.

O Amway Center é um espetáculo à parte. É gigante ! Há lojas, restaurantes e lanchonetes e opções variadas para assisti aos eventos. O Amway Center abriga jogos do time de hóquei Orlando Solar Bears, do time de futebol americano indoor Orlando Predators além do time de basquete Orlando Magic. Só que nos dias em que não há jogos, o Amway Center acomoda grandes shows. Pelo site é possível ver a agenda e comprar tickets. Eles tem uma agenda bem lotada de shows e de pessoas, pois quem vai tem vontade de voltar.

Fica a minha dica, planejando ir aos EUA, programa-se para assistir algum evento deste tipo, pois certamente será marcante.

Abaixo algumas fotos do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário